PL: Violência doméstica – Nova proposta inclui denúncia de condomínios comerciais

Projeto de Vicentinho Júnior obriga condomínios comunicar à polícia casos violência contra mulheres

A proposta de Vicentinho Júnior aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei 4941/20, apresentado pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), determina que síndicos e administradores de condomínios residenciais e comerciais comuniquem à delegacia de Polícia Civil e aos órgãos de segurança pública especializados a ocorrência ou indícios de ocorrência de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso.

A proposta exige que a comunicação seja feita de imediato, por ligação telefônica ou aplicativo móvel, ou em um prazo de até 24 horas, após ciência do fato, de forma física ou digital. Neste caso, é importante ter o máximo de informações que contribuam para identificar a vítima e o possível agressor. Pelo texto em análise na Câmara dos Deputados, deverão ser denunciados tanto casos ocorridos nas unidades condominiais quanto nas áreas comuns aos condôminos.

Conforme o deputado Vicentinho Júnior o objetivo é proteger as vítimas com a intensificação das denúncias. “Vimos todos os dias notícias de mulheres que foram agredidas ou assassinadas, sendo que na maioria dos casos o agressor é o atual ou ex-parceiro. E não é só isso, geralmente a violência é sofrida há algum tempo, mas só chega ao conhecimento das autoridades quando acontece o feminicídio”, explicou o autor da proposta.

Fonte: SíndicoNet (ADAPTADA)

Compartilhe Essa Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Receba nosso boletim informativo

Fale Conosco

Formulário de Contato

Seja Nosso Fornecedor

Seja Nosso Colaborador